Posted by : Deus é Fiel Todo Tempo segunda-feira, 1 de abril de 2013


Conhecido por seu trabalho nos programas da Rede Globo “Zorra Total” e “A Grande Família”, o humorista Fábio Porchat tem sido alvo de constantes polêmicas pela forma que os vídeos de seu canal do Youtube abordam a religião. Em uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o humorista falou sobre sua relação com a religião. Ateu, Porchat afirmou que lê a Bíblia por curiosidade.
Porchat é idealizador do canal “Porta dos Fundos”, criticado por muitos cristãos que afirmam que seus vídeos ridicularizam as religiões. Um dos vídeos é uma sátira da história bíblica de Moisés e as tábuas que continham os dez mandamentos, encaradas pelo vídeo como uma forma que Moisés teria usado para controlar o povo, e outro mostra Jesus sendo demitido de uma carpintaria por não falar palavrões ou concordar com a pornografia.
Um vídeo mais recente satiriza a ideia de salvação exclusiva por uma religião e faz piada também com o pastor Silas Malafaia.
Questionado sobre as referências bíblicas constantemente usadas em seus vídeos, Porchat explicou que esse conhecimento vem das leituras que ele faz da Bíblia, por curiosidade.
- Eu. Talvez porque seja ateu… Eu escrevi agora um com Noé, um com Abraão e um com José e Maria. E olha que eu só li alguns trechos, mas leio a Bíblia com muita curiosidade – respondeu o humorista, adiantando que o canal terá novos conteúdos relacionados à religião, classificada por ele como uma piada.
- Acho muito curioso uma pessoa ser religiosa, fico muito impressionado. Mas acho que o comediante tem de estar antenado em tudo. Tudo é material para uma piada – completou.
Fábio Porchat disse ainda que critica tudo que, segundo ele, “merece apanhar”, e ironizou afirmando que só não faz piadas com o islamismo por medo de ser alvo de terroristas.
- A gente tem batido em coisas que, na verdade, merecem apanhar. No idiota que inventou a Ku Klux Klan, no padre pedófilo. Eu, por exemplo, não faço piada com Alá e Maomé, porque não quero morrer! Não quero que explodam a minha casa só por isso (risos). Mas, de um modo geral, a gente vai fazendo, vai falando – explicou.
A área de comentários do canal recebe constantes manifestações de evangélicos e católicos, que consideram o material ofensivo.
Veja alguns dos vídeos do canal criticados por falar de religião:
Deus:

Popular Post

Mural de Recados

Categorias

Total de visualizações

Seguidores

- Copyright © MONTE DE DEUS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -