Posted by : Deus é Fiel Todo Tempo terça-feira, 9 de abril de 2013



A morte de Matthew Warren, filho caçula do pastor Rick Warren, repercutiu no meio cristão, e diversos líderes manifestaram suas condolências à família.
Matthew, 27 anos, sofria com problemas psicológicos e suicidou-se no último sábado, 06 de abril, com um tiro, de acordo com a autopsia feita pelo departamento de polícia da cidade de Orange County, na Califórnia.
Na data em que Matthew cometeu suicídio, o pastor Rick Warren se recuperava de uma pneumonia, e não iria pregar na Saddleback Church. Warren havia convidado o pastor de ensino Tom Holladay em sua casa, para comentar sobre o livro que estava lendo: What to Do on the Worst Day of Your Life (numa tradução livre, “O que fazer no pior dia de sua vida”), escrito por Brian Zahnd.
A intenção de Warren, segundo Holladay, era que um trecho do livro servisse de base para a mensagem que seria pregada na igreja naquele final de semana: “Mesmo antes de saber o que estava acontecendo, tudo o que estava acontecendo, esta é a mensagem que ele queria ser repassada a nós neste fim de semana”, revelou o pastor Holladay.
Em meio às manifestações de carinho e pêsames, o presidente da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica, Samuel Rodriguez, afirmou que as igrejas precisam se preparar melhor para lidar com patologias psicológicas, como a depressão.
“Nós oramos por cura e força para a família Warren e a comunidade Saddleback. No entanto, esta tragédia expõe uma oportunidade, se não uma obrigação, para a comunidade cristã aprender a lidar com a doença mental, que existe dentro e fora das igrejas. Cristãos lutam com depressão e pensamentos suicidas, e isso não os torna menos cristãos. Assim como doenças cardíacas ou câncer não diluem nosso cristianismo, a doença mental também não”, afirmou.
O evangelista Nick Vujicic enviou, através do Twitter, uma mensagem de apoio à família: Rick Warren, nós amamos você e sua família. Estamos orando por todos, irmão. Apelamos ao Senhor por sua misericórdia, conforto e graça para a família Warren neste momento de perda e dificuldade”.
No Brasil, o apóstolo Renê Terra Nova também enviou suas condolências: “Os M12 Líderes que estão comprometidos com o renascimento, estão unidos nesta hora de tristeza, estamos ao lado de Pastor Rick Warren”, escreveu no Twitter.
A cantora Ana Paula Valadão também se manifestou dizendo que estava “orando por Pr. Rick Warren”, e foi seguida do cantor Fred Arrais: “Rick Warren receba o amor e os abraços do Brasil agora, estamos orando por você e sua família”.
O pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha, publicou suas condolências também no Twitter: “Oremos pelo Rick Warren e sua família porque seu filho Matthew de 27 anos se matou hoje. Muito Triste”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Popular Post

Mural de Recados

Categorias

Total de visualizações

Seguidores

- Copyright © MONTE DE DEUS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -