Posted by : Deus é Fiel Todo Tempo segunda-feira, 29 de junho de 2015


Augustus Nicodemus é reverendo, pastor, professor e vice-presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil (PIB) e hoje é um dos principais teólogos da atualidade no Brasil. O que destacou o autor além de seus estudos teológicos, foi sua atuação ativa na internet onde possui milhares de seguidores. Lá ele tira dúvidas e debate sobre temas que normalmente não são abordados nas igrejas. E foi vendo a necessidade de seu público sobre estudos desses temas que Augustus, em parceria com a Editora Mundo Cristão, já lançou livros como "O que estão fazendo com a Igreja" e "O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja" . E hoje a nossa dica para sua cabeceira é o lançamento que dá sequência a essas obras, o livro "Polêmicas na Igreja".

O livro como diz o título aborda assuntos bastante polêmicos e pouco discutidos nas igrejas. São os chamados "Tabus" religiosos que se não forem adequadamente analisados podem comprometer a fé cristã. Temas como Prostituição, Relações homossexuais, Discípulos ou consumidores, Casamentos e fornicação, Julgar ao próximo, Jesus e a religião,  Uso de palavrões, Dons espirituais, Céus e inferno, entre outras práticas e doutrinas que enfraquecem o cristianismo, tudo tendo como base a palavra de Deus.

O que acontece de fato é que muitos cristãos não possuem uma opinião formada sobre esses assuntos, ou baseiam seus argumentos em estudos rasos seguindo a opinião de outros. Nesse livro Augustus Nicodemus não quer que você se baseie no que ele diz, mas quer mostrar o que está escrito na Bíblia Sagrada, com palavras do próprio Deus, e assim você verá o quanto a Bíblia pode nos ajudar a compreender assuntos diversos e críticos.


"Vejo com muito bons olhos esse interesse, por parte de cristãos de todo o país, em garantir sua fidelidade aos que pregam as Sagradas Escrituras. Essa é uma preocupação bastante sadia, haja vista as tantas `inovações teológicas` que se lançam quase que diariamente no meio evangélico nacional. São modismos e desvios que ameaçam a sã doutrina e põem em risco a integridade espiritual dos cristãos. A própria Bíblia exorta quanto à necessidade de estarmos atentos a esses ventos de mudança, examinando-os em detalhes e submetendo-os ao crivo do evangelho", afirma o autor.

Para você que quer a resposta para suas dúvidas sobre esses assuntos que o livro aborda, e quer saber mais sobre a obra acesse o link: Editora Mundo Cristão - Polêmicas na Igreja
E para participar dos debates e assuntos novos que Augustus propõe para seus seguidores, ou se você tem uma dúvida sobre determinado assunto, acesse a página oficial do autor no Facebook: facebook.com/AugustusNicodemusLopes

Nos encontramos no próximo "Na minha cabeceira" !


Vitrine Gospel
por: João Célio









Popular Post

Mural de Recados

Categorias

Total de visualizações

Seguidores

- Copyright © MONTE DE DEUS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -