Posted by : Deus é Fiel Todo Tempo sábado, 27 de junho de 2015

Nascida na capital paulistana, Daniela Araújo estabeleceu contato com a música antes mesmo de nascer. Os seus pais Jorge Araújo e Eula Paula, que são duas feras da música gospel nacional, de certa forma influenciaram Daniela a seguir o caminho musical como ministério, para alegria do público e com certeza do Espírito Santo.

Aos 03 anos de idade Daniela juntou-se aos seus irmãos Elen Diana, Jorginho Araújo e Suelen para gravar uma participação especial no disco dos seus pais e foi então que nasceu a "Turma do Barulho", um grupo de louvor infantil que marcou a infância de muitas crianças. Quem não se lembra de canções como: "Tu és Minha Vida, Tu és Minha Força, Tu és o meu Dono Senhor..."? Até ali ninguém imaginava que uma das componentes daquele grupo cresceria tanto musicalmente e se tornaria uma das maiores intérpretes da nossa geração.


Daniela começou a compor a partir dos seus 16 anos no estúdio "Nova Geração" inaugurado pelo seu pai. Daí em diante não parou mais! Juntou-se com o seu irmão Jorginho Araújo e começou a trazer belíssimas mensagens para essa geração através da música e da poesia.

"O movimento do estúdio foi um ambiente mais que propício para que ela desenvolvesse suas habilidades como vocalista, arranjadora, compositora e produtora, uma vez que lhe proporcionou uma convivência com músicos, artistas, produtores e engenheiros dos mais variados segmentos de música cristã." - Trecho do site Daniela Araújo.

Após diversos discos lançados com a Turma do barulho, em 2011 chegou o momento de lançar seu primeiro disco solo, o homônimo "Daniela Araújo", recheado de canções autorais e viscerais. 

"Guia-me", "Dono dos meus Dias", "Milímetro" e "De D-S" são algumas das canções mais queridas do projeto, chegando até a ganhar versão audiovisual. "Guia-me" por exemplo, já ultrapassou a marca de 2 milhões de acessos no YouTube, sem falar dos outros que fugiram da mesmice e deram total lugar a criatividade, desde a produção até a interpretação.


Com grande parte do público conquistado, em 2013 a cantora decidiu arriscar ainda mais e lançou o aclamado disco "O Criador do Mundo". Depois desse álbum, quem tinha dúvida da ousadia de Daniela, conseguiu perdê-la! Ela mostrou como é possível inovar sem perder a sua essência. Pensou, planejou e debaixo da direção de Deus, fez!

O repertório dessa vez seguiu uma linha diferente do seu primeiro disco, sem perder a essência poética, mas crescendo em estilo, prova disso é que o lado pop da cantora se torna mais aflorado nesse projeto. A utilização de efeitos eletro acústicos, samples e instrumentos convencionais se unem para produzir novas sonoridades e quem ganha com isso? O público! Que consegue usufruir de um projeto tão espiritual e repleto de qualidade! 

Um DVD reunindo as canções desse disco e do primeiro já foi gravado, porém ainda não foi definida a data de lançamento.


E quando você pensa que ela não pode surpreender mais, ela surpreende! E de maneira muito interativa decide escrever uma composição por mês baseada em temas escolhidos pelo público através das suas redes sociais. São canções belíssimas que levam o nome de cada mês do ano! O público espera que no final do ano essas canções sejam lançadas em algum disco especial.



Mais vídeos no canal: Daniela Araújo Oficial

Assim como tantos outros artistas que conseguiram fugir do óbvio dentro do seu tempo (Asaph Borba, Carlos Moysés, Luiz Carvalho, entre outros), Daniela Araújo consegue surpreender e "radicalizar" no bom sentindo, além de reunir inúmeros talentos dentro de um só ministério: Ela canta, toca, compõe, produz, ministra e ainda encontra tempo para ser tão gentil com o seu público nas redes sociais. 

Já que ela sempre lê e compartilha as nossas matérias sobre ela, gostaríamos de deixar exposto o quanto a admiramos e dizer que queremos entrevistá-la na coluna "Artista na Vitrine"! E aí Dani, será que rola? Vamos ficar na torcida!

Diante de tantos projetos e facetas apresentadas, surge a pergunta: O que ainda podemos esperar de Daniela Araújo?


 Espero que tenham gostado da matéria,
Deus abençoe cada um de vocês leitores
E não esqueçam de comentar.
Até breve!



Vitrine Gospel
Postado por: Daniel Nadje.











Popular Post

Mural de Recados

Categorias

Total de visualizações

Seguidores

- Copyright © MONTE DE DEUS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -