Posted by : Pedais Handmade terça-feira, 11 de agosto de 2015


Com o objetivo de premiar os maiores destaques da música gospel na atualidade através do voto popular dos internautas, a revista Prisma Brasil deu início a primeira edição do Troféu de Ouro que aconteceu em 2012 no Teatro do Corinthians em São Paulo. Com a grande repercussão e excelência o evento ganhou sua segunda edição em 2014 no Monte Castelo também em São Paulo. Com o sucesso dessa edição e a grande procura, o Troféu de Ouro passou a ser um evento anual, e na noite de ontem (10/08) o evento que reuniu grandes nomes da música gospel teve sua terceira edição no Teatro Bradesco. 

A premiação teve como apresentadores os cantores Robson Monteiro, Soraya Moraes, Dany Grace e participação da Maysa Silva do SBT. Além de ter apresentações musicais de Cristina Mel fazendo a abertura com a canção "Mestre" em parceria com a Cia de Teatro Jeová Nissí, e Soraya Moraes entoando "Quão grande é o meu Deus". Veja a apresentação de Cristina Mel que tirou aplausos da platéia em uma interpretação de arrepiar! 



E agora veja em ordem aleatória as categorias e os vencedores do Troféu de Ouro 2015! E no final da matéria confira as fotos do evento!


Cantor Nacional: Anderson Freire
Anderson Freire já tinha seu lugar de destaque na música gospel por escrever belíssimas canções, porém há algum tempo o compositor vem ganhando uma grande notoriedade como cantor. Emplacando vários sucessos em sua voz com altas vendagens de discos, Anderson Freire ganhou o título de Cantor Nacional no Troféu de Ouro 2015.


Cantor São Paulo: Leonardo Gonçalves
Leonardo Gonçalves sem dúvidas mereceu o prêmio e nem temos muito que explicar o porque, é só ouvir uma música dele que já se explica tudo, o cantor é um sucesso.  Em seu discurso Leonardo cantou um trechinho da música "Acredito" versão de "We believe", tema do filme "Você acredita?". A música foi lançada essa semana e já alcançou destaque nas plataformas digitais. Confira o clipe "Acredito" clicando AQUI. Enfim, parabéns Leonardo!


Cantora Nacional: Cristina Mel
É mais ou menos como o que dizemos sobre Leonardo. Escuta uma música dela e verá o quão merecido foi o troféu. A cantora tem uma voz super potente e afinada, realmente uma das melhores da música gospel, sendo a melhor cantora nacional pelo Troféu de Ouro. Aliás um dueto de Cristina e Leonardo seria incrível! Fica a dica rs.

Cantora São Paulo: Daniela Araújo
A mulher "Do barulho" ganhou merecidamente essa categoria. Daniela que aliás está fazendo aniversário hoje (Parabéns Dani!!!) , não poderia ter ganhado presente melhor. Em apenas dois trabalhos solos Daniela já conseguiu o seu lugar na música gospel como cantora, compositora, produtora e tudo mais. Merece muito! Mais uma vez Parabéns Dani!


Destaque Rio de Janeiro: Elaine Martins
Sim! A mamãe do pequeno Josué é destaque do Rio pelo Troféu de Ouro 2015. Elaine Martins hoje é uma das mais grandes vozes que representam o estilo pentecostal. Com muita autoridade, unção  e simpatia de sobra, Elaine conquistou o Brasil, e a prova disso é o disco de Ouro pelos mais de 50 mil discos vendidos com o álbum "Santificação" e os mais de 5 milhões de visualizações do clipe da música "Santificação". Parabéns Elaine, você merece!

Cantora Pentecostal: Elaine de Jesus
Com mais de 20 anos de ministério, a mais recente contratada da gravadora MK Music ganhou o Troféu de Ouro. Podemos dizer que depois de um tempo Elaine está voltando com gás total. Seu novo disco que será lançado pela MK promete. A cantora disse em suas redes sociais que está preparando um repertório na mesma linha do álbum "Pérola". Aguardemos! 

Melhor Dupla: André e Felipe
Os irmãos da música sertaneja ganharam mais uma vez o Troféu de ouro, lembrando que ano passado eles já haviam ganhado nessa categoria. André e Felipe explodiu no Brasil inteiro com grandes hits que tocam em todas as rádios do país. A dupla está se preparando para lançar o mais novo CD/DVD "Acelera e pisa" com participações de Damares, Daniela Araújo, Paulo Cesar Baruk, DJ PV e da irmã Raquel Santoro. Aguardem!

Melhor Grupo: Ao Cubo
Os representantes do RAP na música gospel ganharam como Melhor Grupo. Ao cubo tem letras bastante reflexivas e também realistas. Abordando temas polêmicos e do cotidiano o grupo consegue chamar a atenção não só dos evangélicos, levando a palavra de Deus do jeito deles à pessoas e lugares onde muitos não conseguem chegar.

Revelação Nacional: Tângela Vieira
Além de também já ser conhecida por alguns sucessos como compositora, Tângela está ganhando destaque na música pentecostal e promete grandes sucessos agora como cantora também. Mereceu o prêmio. Parabéns!

Destaque Nacional: Trio Nascimento
Impossível não ganhar. O trio que reuniu três grandes vozes da música gospel. Gisele, Michelle e Wilian Nascimento tem aquele dom especial que vem no DNA. O Trio Nascimento surgiu como uma proposta da MK Music para reunir a nova geração da família Nascimento em um projeto especial que deu super certo. O disco "Marque uma geração" é o primeiro e ainda único CD do trio e é claro que nós queremos muito mais. Parabéns!

Melhor música: Espírito Santo de Priscilla Alcântara 
Priscilla Alcântara conseguiu fugir da imagem da menina do Playstation e está encontrando o seu lugar na música gospel também. "Espírito Santo" é uma linda oração cantada. Vale lembrar que a música ainda não foi lançada em disco, espera-se que esteja no novo álbum que está sendo finalizado com produção de Daniela e Jorginho Araújo. O vídeo da música no Youtube alcançou mais de 7 milhões de visualizações. Muito bom mesmo! Parabéns Priscilla! Confira a música no vídeo abaixo:



Melhor Clipe: Simplesmente te adorar - Eyshila
Simplesmente o melhor clipe. Impossível não usar esse tocadilho rs. Eyshila em parceria com a BME Multimedia nos trouxe o melhor clipe do ano. Com uma ótima fotografia, roteiro, direção e uma linda música de muita intimidade com Deus. Os profissionais  Marco Túlio e Thiago Makie vieram pra inovar e impressionar e estão de parabéns, pois todos os trabalhos que levam o nome da BME são feitos com muita excelência. A música "Simplesmente te adorar" faz parte do CD "Deus no controle". Confira o clipe!




Melhor Álbum nacional: Manifestação da Glória Ao vivo - Elaine de Jesus
Com seu título de melhor cantora pentecostal, Elaine ganha seu segundo Troféu de ouro com o  mais recente trabalho "Manifestação da Glória Ao vivo", o  último pela Sony Music. O projeto que também foi lançado em DVD celebrou os 20 anos de ministério da cantora que dividiu o palco com vozes super especiais. As cantoras Lydia Moisés, Elaine Martins, Vanilda Bordieri, Célia Sakamoto, Eliane Silva, Suelen de Jesus e a homenageada Shirley Carvalhaes fizeram duetos com a Elaine louvando a Deus com os maiores sucessos da carreira da cantora.


Melhor Álbum São Paulo: Na tua vontade - Vanilda Bordieri
E Vanilda Bordieri levou o título de melhor Álbum de São Paulo pelo Troféu de Ouro 2015. O disco é um prato cheio pra quem ama a música pentecostal. Com participações especiais de Leandro Borges, Moisés Cleyton e a grande surpresa da promoção que permitia a participação de uma fã com a ganhadora Bruna Paula e depois com o sucesso da promoção, o Coral das Mulheres. A surpresa de Vanilda foi que além de receber o título de melhor CD do ano, o álbum "Na tua vontade" recebeu na mesma noite mais uma premiação pelas mais de 50 mil cópias vendidas sendo disco de ouro.

Melhor DVD: Princípio - Leonardo Gonçalves
Leonardo leva seu segundo troféu, com o melhor DVD. Mais uma vez merecido. "Princípio" foi gravado exatamente no mesmo lugar onde foi realizado o "Troféu de Ouro", no Teatro Bradesco. O projeto foi divido em dois dias onde Leonardo cantou seus maiores sucessos e lançou também algumas músicas inéditas. O trabalho que também foi lançado em CD teve a participação de Daniela Araújo e Duca Tambasco. Podemos dizer que o DVD "Princípio" está em evidência, pois é o primeiro de Leonardo Gonçalves e já ganhou uma premiação, além de ser disco/DVD de ouro por mais de 25 mil cópias vendidas.


Melhor Compositor: Anderson Freire
Anderson já ganhou na categoria Melhor Cantor, mas todos sabiam que ele era o favorito nessa categoria. O compositor é dono de grandes sucesso como "Ressucita-me" , "Sou humano" , "Abra os meus olhos", "O todo poderoso", etc. Foi muito merecido! E ainda temos muito pra ouvir dessas pérolas que Deus entrega a esse servo de Deus. Parabéns Anderson!


Melhor Produtor Musical: Ronny Barboza
Ronny Barboza chegou pra ficar. Lembrando que ele também ganha o troféu pela segunda vez nessa categoria. O produtor esteve a frente de grandes projetos como os CDs de Lydia Moisés, Vanilda Bordieri, Elaine de Jesus, Elaine Martins, o novo disco de Gislaine e Mylena, entre outros. Ronny mostrou o seu potencial e provou porque está entre os melhores produtores da atualidade na música gospel. Parabéns Ronny!


Melhor Agência Design: Jr Desing
Liderada por Julio Cesar Junior, a Jr Desing também é destaque na música gospel. A agência já fez projetos gráficos para Jotta A, Bekah Costa, Coral Kemuel, Vanilda Boridieri, etc. E vale lembrar que a Jr Design também ganha o segundo Troféu de Ouro nessa mesma categoria. Parabéns!



Melhor Gravadora: Mk Music
Mk é a maior gravadora do segmento gospel no Brasil. A gravadora de Yvelise de Oliveira já lançou grandes nomes da música gospel como Cassiane, Fernanda Brum, Eyshila, Kleber Lucas, Jozyanne, Bruna Karla, etc. E como dizem na gravadora a #MkNãoPara e continua a lançar cantores no mercado com vários lançamentos em CDs e DVDs e grandes números de vendas. Muito bem merecido.


Melhor Profissional de Mercado: Criativum
A Criativum é uma empresa de Assessoria e Marketing, liderada por Paulo Alberto (P.A.). São clientes deles: Vanilda Bordieri, Suelen e Elaine de Jesus, Clebiane, Cibely Lopes, Thiago Makie, etc. São eles que estão por trás do sucesso de vários cantores cuidando de agenda, websites e redes sociais. Parabéns!


A música de todos os tempos: Raridade - Anderson Freire
E deu Anderson de novo! Pela terceira vez o cantor recebeu o Troféu de Ouro! A música "Raridade" foi a mais votada entre os internautas para o título de música de todos os tempos. Concorrendo com "Com muito louvor" , "Preciso de ti" , "Espírito Santo" e muitas outras, a música que é sucesso no Brasil inteiro ganhou. Pra se ter uma ideia "Raridade" tem mais de 20 milhões de visualizações no Youtube. A música dá título ao mais recente trabalho inédito do cantor que já alcançou o título de disco de diamante por mais de 300 mil cópias vendidas. Confira:



Agora confira algumas fotos do Troféu de Ouro 2015!
































Fotos por: EdMultimidia e 
Pedro Henrique Fotografia
Vídeo por: Vagner Rondon
Colaboração: Yago Maciel 
e Leandro Rodrigues

Vitrine Gospel
Matéria por: João Célio Martins

Popular Post

Mural de Recados

Categorias

Total de visualizações

Seguidores

- Copyright © MONTE DE DEUS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -