Posted by : Deus é Fiel Todo Tempo domingo, 7 de abril de 2013


Não vemos na bíblia DEUS esperando por nada,DEUS não espera ,ele não esta sujeito ao tempo, tudo a ele se sujeita.
O tempo é servo do Altíssimo, ele não tem inicio de dias e não tem fim também.
Como alguns podem dizer DEUS esta esperando uma atitude sua para fazer isso ou aquilo.
Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado. (Isaías 38:8)
Então o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz. (2 Reis 20:11)
O mesmo Deus que fez com que o relógio de acaz retrocedece é o mesmo Deus hoje.
Em outras palavras o Todo Poderoso faz com que o movimento natural da terra mude de direção, toda terra muda seu curso estabelecido por milhões de anos sua rotação é modificada pela ordem de Deus por sua vontade o relógio atraza e volta ao seu ponto original.
Deus sendo o dono de tudo até do tempo, da o seu tempo para que o homem se converta, não espera nada.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. (Apocalipse 22:13)
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. (Apocalipse 1:8)
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. (Apocalipse 21:6)
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. (Apocalipse 1:11)
Deus na pessoa de Jesus Cristo é o início e o fim de todas as coisa ,tudo entre o início e o fim esta sujeito a sua vontade.
Ele adianta e vê como seria o fim de alguém, se a pessoa respondera positivamente ou não a sua palavra.
Antes mesmo do início de alguma coisa, Deus já tem o conhecimento de qual, será o seu fim. Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.     (Jeremias 1:5.)
Deus define qual será o futuro de uma pessoa e ele da o tempo necessário para que se cumpra sua vontade, e isso é determinado antes de seu nascimento.
Fico indignado quando ouço pregarem , Deus está esperando que você tome uma atitude. Ele sabe se a pessoa tomará ou não tal atitude , ele não espera, sabendo que em certo tempo a resposta será positiva ele concede o seu tempo para que a pessoa atinja o êxito já conhecido por  Deus.
Para Deus as coisas acontecem em um eterno hoje, o tempo , hora , dia  ,mês  ,ano só valem para o homem que tem limites que não pode superar.
Como Deus salva alguém, pelo derramamento do sangue de Jesus Cristo e depois descobre lá no final de sua vida, que aquela pessoa não guardou a fé e não é digna de salvação.
Partindo deste raciocínio o sangue de Jesus Cristo por aquela pessoa derramado para salvação foi em vão.
O sangue derramado por Jesus foi desperdiçado, ele fica esperando que seu sacrificio funcione ou não, esperando que o seu sangue lave o pecado de um número de pessoas que nem ele mesmo sabe qual é.?
Deus pode ser surpreendido por alguma coisa que não esteja em seus planos, por algo que acontecerá no futuro?Não!
O precioso sangue de Jesus Cristo foi derramado no chão lançado na terra, não teve o poder para salvar.?
Deus espera no homem para que o seu propósito de salvação se cumpra. Deus depende da vontade humana para que seu sangue tenha poder para salvar.
Para Deus toda história da humanidade está exposta diante de seus olhos, de Gêneses a Apocalispe tudo já determinado por ele e nós seres humanos aguardamos o cumprimento de sua vontade.
Quando na cruz Jesus , quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.João 19:30
E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado.Lucas 13:32
Esta consumado,JESUS foi vitorioso em sua obra,a condenação e derrota de satanas já é conhecida e real . todos que foram tocados pelo sangue do cordeiro também em JESUS CRISTO podem declarar minha salvação esta consumada , nenhuma gota do sangue de JESUS foi desperdiçada a poder no sangue de JESUS para salvar e assim foi feito.
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;
Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
De torna
Efésios 1:3-10
De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.
Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos,
Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:
Efésios 1:10-16.
DEUS não espera ,nós é que esperamos com fé , que tudo que ele disse sobre nós se cumprirá pois para ele tudo esta consumado, e claro a seus olhos.
Que ele já sabia de nossas fraquesas e debilidades e pecados , que por graça e misericordia nos capacitara , que não fica esperando que eu faça aquilo que ele já sabe que não tenho capacidade pra fazer ,antes ele mesmo vem ao meu encontro e me repreende ,ensina,liberta e ele faz a obra que antes da fundação do mundo disse que faria.DEUS não se omite não espera pois sabe de tudo antes de sua criação pois ele mesmo os cria.
Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
Aquele que não espera,mas faz acontecer , não dormira ,de dia e de noite guardara sua salvação,sua alma, purificara seus caminhos é maravilhoso o trabalhar de DEUS.em favor de seus filhos.
PR. CLÁUDIO OLIVEIRA CARDOZO.

Popular Post

Mural de Recados

Categorias

Total de visualizações

Seguidores

- Copyright © MONTE DE DEUS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -