Posted by : Deus é Fiel Todo Tempo domingo, 7 de abril de 2013

 
Efésios 4; 30 : E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

Muitas vezes sem perceber, eu e você fazemos coisas que entristece o Espírito de Deus, fazemos coisas má. Vemos através deste versículo que o Espírito se entristece, e hoje quero comentar um pouco com vocês sobre isso. Sobre o que fazemos para entristecer o Espírito de Deus ” Espírito Santo ”
Com quatro pontos irei resumir um pouco do assunto. Muitas vezes temos a oportunidade de fazer algo para Deus, mais não aproveitamos. Exemplo :
 Mostrar quem você é em ambiente público:
Vemos hoje, que é uma dificuldade enorme um cristão se revelar na Escola, pelo contrário este cristão se comporta como se fosse do mundo, tem medo do que as pessoas podem achar dele, se mostrar o que realmente é. Devemos acreditar que em qualquer lugar que estivermos, devemos levar o evangélho, mostrar que somos diferentes. Pois ser evangélico no meio de outros evangélicos, é fácil pois todos estão buscando a mesma coisa, estão no mesmo propósito. Entretanto o difícil é ser Evangélico perto dos amigos não convertidos, perto das pessoas da escola. Será que a maneira que você está se comportando, está agradando a Deus? Antes de fazer qualquer coisa, é sempre bom pensar, oque Jesus faria em nosso Lugar. Seja Diferente.
Orar pelo seu alimento perto de outros cristãos é muito normal e fácil, mais quando você está com outros amigos, “amigos naturais”, isso passa a ser um problema. E isso entristece o Espírito de Deus, porque nós ficamos com vergonha do evangelho, vergonha de dizer que somos ” Crentes “, é muito simples fazer campanha de oração no templo, ir lá, ajoelhar e orar a Deus, o difícil é chegar em casa no mesmo Espírito. Bancar o crentinho no meio dos outros crentes, é simples e fácil. Agora ser cristão a todo tempo é difícil.
Até nossas atitudes entristeçe o Espírito Santo, não adianta nada você passar uma boa imagem em uma célula, em um culto, ou em reuniões. Sendo que quando você chega em sua casa, é sem educação, em vez de resplandecer a bondade e o amor de Deus, você só sabe fazer coisas erradas, desobedecer seus pais, chingar, ter comunhão com satanás através do pecado. Isso entristeçe muito o Espírito de Deus. Um dia você entregou sua vida a Jesus Cristo, e hoje quando tem a oportunidade de mostrar o amor que você recebeu d’Ele, você simplesmente prefere fazer coisas contrarias.
Consigo imaginar, Deus tentando falar comigo ou com você. Mais não conseguimos ouvir a voz d’Ele, ou simplesmente não queremos dar atenção, porque estamos fazendo coisas que em nosso pensar seriam mais importantes. Mesmo as vezes dizendo que Deus é primeiro lugar, ou que não áh nada mais importante que Ele, nós o ignoramos. Deixamos pra lá, preferimos ficar no facebook, no twitter, jogando vídeo-game, namorando, e outras coisas a mais. Lembre-se o jogo, ou seu status na internet passa, pois o tempo passa. Mais aquilo que você conquista com Deus, através da oração do Jejum e do sacríficio a Deus, isso você nunca vai perder. Então pare de gastar tempo com coisas passageiras, envista seu tempo em Deus.
Esta palavra é simples, mais é muito profunda, espero que todos tenham refletido sobre oque foi dito aqui hoje. Acredito que o Espírito Santo tenha falado coisas a mais em seu coração, coisas que eu nem mencionei aqui, mais você descobriu que O entristeçe. Uma coisa eu lhe digo, se você conseguir absorver esta mensagem com clareza, sua vida será transformada. E você terá atitudes diferentes.
Atenciosamente:
• Leandro Alves – Edificando casa para Deus.

Popular Post

Mural de Recados

Categorias

Total de visualizações

Seguidores

- Copyright © MONTE DE DEUS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -