Posted by : Allyson souza santos domingo, 7 de abril de 2013


“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” ( Lucas 10:38-42 )
Certa vez Jesus resolveu fazer uma visita a uma mulher. O nome da mulher era Marta e ela tinha uma irmã chamada Maria. Maria ouvia atentamente a Palavra de Deus:
“E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra”
( Lucas 10:39 )
Porém, Marta “andava distraída em muitos serviços…” ( Lucas 10:40 )
A distração com muitos serviços estava roubando de Marta a Palavra e as bênçãos de Deus. Marta, por causa da sua distração, não estava recebendo a palavra que perdoa, salva, cura, liberta e dá vitória.
Precisamos observar que Marta não estava distraída com apenas um serviço, mas com vários serviços.
Será que hoje nós não andamos distraídos não apenas com o nosso trabalho diário, mas também com outros serviços fora do horário de trabalho? Existem pessoas que têm não apenas um serviço, mas dois ou três ou vários serviços. Tais pessoas além de trabalhar de dia, o que é o correto, trabalham também de noite e de madrugada. Uma coisa é a pessoa ter que trabalhar noutro serviço além do trabalho diurno porque ganha pouco e precisa complementar a renda.
Outra coisa totalmente diferente é quando a pessoa tem uma caminhonete S-10 por exemplo, e arruma outros serviços à noite e de madrugada pra comprar uma caminhonete Hillux. Essa pessoa, nesse caso, trabalha de noite e de madrugada para ganhar mais por ganhar mais, isto é, por consumismo e ganância.
Infelizmente, Marta, por causa da sua distração em vários serviços, estava perdendo a visita de Jesus na sua casa e na sua vida. Será que nós também não temos perdido a visita de Jesus em nossa casa e em nossas vidas por causa de distrações, como:
- Trabalhos Extras
- Falta de planejamento do tempo
- Novelas
- Futebol
- Internet ( Facebook )
Será que essas coisas não estão roubando a presença e a visita de Jesus em nossas casas e em nossas vidas?
Precisamos separar um tempo diário para Deus, fazer o nosso devocional a Ele.
Precisamos nos unir ao Senhor sem distração alguma, como está escrito:
“E digo isso para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor, sem distração alguma” ( 1 Coríntios 7:35 )
“E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem” ( Lucas 21:34-36 )
Nesses últimos dias, as pessoas têm andado muito distraídas com a ilusão das riquezas, com os pecados da glutonaria, da bebedice e outros pecados e com as preocupações da vida. Tais pessoas, se não acordarem das suas distrações a tempo, serão pegas de surpresa naquele grande dia do arrebatamento.

Publicidade

Popular Post

Mural de Recados

Categorias

Total de visualizações

Seguidores

- Copyright © MONTE DE DEUS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -