Posted by : Deus é Fiel Todo Tempo domingo, 7 de abril de 2013


Como vão? Nervos a flor da pele? Ansiosos? Preocupados? Tristes? Estressados?
Confesso que vivi a minha vida toda assim.Uma namorada, um trabalho, faculdade, família. Podemos ver que as doenças da atualidade, são emocionais e psicológicas. Isto é, podemos estar mau, mas existe um julgo enorme sobre nós que o diabo tem imposto em nossas vidas.
Não estou falando que o peludo é o culpado disto, ele é tão safado que ele age e manipula as situações para que você seja o culpado dos seus atos e realmente somos neh!?
Diretamente ou indiretamente, na inocência ou consciente damos brecha para que o diabo lance as setas necessárias para que sejamos reféns de nossos sentimentos, estados de espírito, ânimo, etc.
Quase morri este ultimo fim de semana, e te digo que vi a morte bem de perto, quase tive um infarto, emocional a flor da pele, emoções e sentimentos guardados, explodindo estava e uma hora o corpo reclama quando vê algo fora do lugar, e foi o que aconteceu, a pressão subiu de tal forma que fui parar no hospital. A culpa disto tudo não foram os meus erros e consequências que sofro hoje em dia, não é minha família, ou qualquer circunstancia ao meu redor. A culpa foi minha, falta de fé, ansiedade, falta de confiar em Deus e podemos fazer uma enorme lista da sucessão de erros. (E assumo e volto a dizer a todos, os colunistas deste projeto são humanos e somos tão pecadores como vocês).
Pessoal, é simples a mensagem do evangelho em relação a ansiedade, angustia, tristeza, dor ou o que esteja passando: Oração, Leitura da Palavra, Confiança e Descanso.
ORAÇÃO:
“Não andei ansiosos por coisa alguma, mas em tudo pela oração e súplicas, e com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4:6)
Em Mateus 6:5-14, vemos o processo da oração, falar com Deus em relação a todas estas questões do nosso dia a dia. Somos humanos, fato! Não há maneira de exterminarmos estas sensações e emoções que temos, mas podemos controla-las, podemos enfrentá-las e a oração é a base de tudo isto, entregar as suplicas, pedidos, dores ao Senhor é fundamental para que possamos nos libertar das correntes emocionais que temos sido aprisionados. Quanto mais dedicamos o nosso dialogo ao nosso Pai, menos tempo dedicamos nosso dialogo ao nosso interior todo dominado pelos problemas, ansiedades e preocupações que vivemos.­
“Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem e encontrarão, batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo aquele que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Qual Pai, entre vocês se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos deus dará o Espírito Santo a quem o pedir” (Lucas 11:9-13)
LEITURA DA PALAVRA
“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido”. (Josué 1:8)
A leitura da palavra nada mais é que dedicar nosso tempo e prioridade não aos pensamentos, mas a leitura da bíblia, dedicarmos nossa prioridade a ela, não como simplesmente um livro, mas como a voz de Deus, que de fato é! É imprescindível viver nossa vida baseada na bíblia, só assim veremos o agir de Deus em nós, obedecer a este livro é obedecer a Deus.
Salmos 1:13 diz, “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrario, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita de dia e noite. É como arvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera”.
Quando estamos diante da palavra de Deus, da voz dEle e deixamos nossos ouvidos atentos ao que Ele tem para nos falar a transformação começa a nascer no nosso intimo. Quando vivemos a verdade da palavra, nos tornamos satisfeitos, e mais começamos a ver a vida ser próspera e não mais as lagrimas se tornaram diárias em nossa vida.
CONFIANÇA
“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. Basta cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:34)
Quando nos entregamos completamente a Deus, quando os dois primeiros pontos citados começam a ter uma prática diária, esta confiança é gerada automaticamente, a ausência da carne produz o encher do Espírito Santo em nós, e uma das consequências disto é a plena confiança no agir do Senhor sobre nós. Se Ele cuida das aves, das flores quanto mais de nós filhos dEle!?
Confiar também é persistir e permanecer na posição de batalha, olhar para trás, ver um exército pequeno e a nossa frente uma enorme tropa e mesmo assim acreditar e ver a vitória já realizada em nossas vidas. Ele já nos salvou, nele podemos ter total confiança, de que tudo irá bem!!!
“Deus é a minha salvação, terei confiança e não temerei”. (Isaías 12:2)
DESCANSO
O nosso corpo aguenta certo limite, a confiança é o descansar espiritual, é o agir do homem guiado pelo espírito, ou seja, é não desanimar, é ver acontecer através dos olhos da fé. Este descanso que falo é o físico e mental. Se você seguir os passos anterior, este provavelmente estará em processo de acontecimento, ou o Espírito Santo já estará te incomodando para que você respire e volte a dormir no barco juntamente com Jesus, viver o descanso mental é extremamente importante!
Já o segundo descanso, não menos importante, o descanso físico também é necessário, dormir, descansar, se cuidar faz parte do crescimento de um discípulo de Deus liberto do cativeiro das emoções. Se até Deus decidiu repousar no sétimo dia, Ele não fez isso por cansaço, mas para que possamos ver que o nosso corpo precisa ser bem cuidado, e que isto é necessário para que possamos continuar fieis a Ele, resistindo inclusive as tentações e ofertas que o inimigo e nossas emoções nos oferece.
“Pois todo aquele que entra no descanso doe Deus, também descansa das tuas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, nos esforcemos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha cair, seguindo aquele exemplo de desobediência.” (Hebreus 4:10-11)
Bem pessoal que possamos nos libertar das nossas emoções e sentimentos que nos prendem de vivermos o melhor do Senhor.
Não vamos desistir, lutar até o fim!
“Pois um dia, no lugar de uma cruz, a coroa Jesus me dará”
Ryan Lima
ryanderson92@gmail.com

Popular Post

Mural de Recados

Categorias

Total de visualizações

Seguidores

- Copyright © MONTE DE DEUS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -